sábado, maio 18, 2024

Prefeitura de Feira de Santana declara Situação de Emergência após tempestades no município

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana decretou na tarde desta quarta-feira (21), Situação de Emergência nas áreas afetadas por tempestades. A publicação foi divulgada em edição extra do Diário Oficial.

Segundo o decreto, as fortes chuvas que atingiram o município no dia 20 de fevereiro, predominantemente à tarde e à noite, resultaram em danos materiais, ambientais e os prejuízos econômicos e sociais constantes no Relatório Preliminar de Ocorrência, emitido pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC).

O decreto de Situação de Emergência autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais de Feira de Santana para atuarem sob a coordenação da COMPDEC, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução, além da convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade.

Leia também:

Correnteza destrói calçamento de rua no bairro Mangabeira; residências também foram afetadas

Superintendente reforça importância de execução do plano de drenagem neste período de chuvas: “A prefeitura tem feito o que pode”

Chuvas: Residência de casal de idosos desaba no bairro Campo Limpo

Forte chuva invade área interna do Shopping Popular Cidade das Compras

Moradores lamentam perdas de móveis e eletrodomésticos após alagamentos: “Minha geladeira navegou da cozinha para a sala”

Comitê realiza reunião emergencial para socorrer população após alagamentos desta terça (20)

Moradores da Mangabeira e Feira V interditam Avenida Fraga Maia após residências serem invadidas pela chuva

Chuva forte desta terça-feira (20) causa vários pontos de alagamento em Feira de Santana

Acorda Cidade – Foto: Encaminhada via WhatsApp

recentes