sábado, maio 18, 2024

Projeto Biodanza está de volta a Ipirá

Está de volta a Ipirá, o projeto Biodanza, desenvolvido no município através do psicólogo e facilitado do projeto, Otávio Mendes.

O que é a Biodanza

Biodanza é um sistema que estimula o desenvolvimento humano através de vivências integrativas induzidas pela música e pela dança.

Nas palavras do seu criador, Rolando Toro, a Biodanza é “um sistema de desenvolvimento humano, renovação orgânica, integração afectiva e reaprendizagem das funções originárias de vida” (Toro, 2002, p.33).

Compõe-se de um conjunto de exercícios e músicas organizado segundo o modelo teórico de Biodanza, com o objectivo de elevar o nível de saúde, desenvolver a comunicação, estimular a criatividade – como expressão artística e renovação existencial.

Através da dança, de exercícios de comunicação em grupo e de vivências integradoras, o Sistema Biodanza facilita o desenvolvimento e expressão dos potenciais humanos, cuja integração plena resulta em saúde, alegria e bem-estar! (Sarpe, 2011).

De uma forma lúdica, divertida, através de jogos e danças acompanhados da música, cada participante vai-se auto conhecendo e revelando a sua identidade.

O projeto Biodanza acontecerá, todas as quintas –feiras, a partir das 18h45 no Salão de Ney do Posto, em frente ao Celeiros Bar.

Para maiores informações, ligue (75) 992162004, falar com Otávio Mendes.

Caboronga Notícias, com imagem ilustrativa

recentes