sábado, maio 18, 2024

Várzea Nova pode estar sobre uma rica bacia de gás natural

No último sábado (27/04), agricultores do município de Várzea Nova, na região de Jacobina, interior da Bahia, foram surpreendidos durante a perfuração de um poço artesiano em uma propriedade rural próxima à sede do município. Ao invés de jorrar água, o poço liberou vapores de gás natural, formando labaredas de fogo.

Curiosamente, este é o segundo caso registrado no município onde, durante a perfuração de um poço artesiano, foi encontrado gás natural ao invés de água, provocando chamas e deixando a população intrigada com o fenômeno.

Diante desses acontecimentos, surgem questionamentos sobre a possibilidade de Várzea Nova estar situada sobre uma bacia de gás natural ainda não descoberta pela Petrobras. A ocorrência de dois casos similares em um curto período de tempo levanta suspeitas sobre a existência de reservas de gás natural na região.

O blog Jacobina 24 Horas, buscando esclarecer a situação, encaminhou as imagens do possível poço de gás natural em Várzea Nova para análise de um especialista na área. A redação aguarda o parecer técnico para fornecer mais informações sobre a possível riqueza natural do município.

A descoberta de uma bacia de gás natural em Várzea Nova poderia trazer significativos impactos econômicos e sociais para a região, atraindo investimentos e gerando empregos. No entanto, é necessário aguardar estudos mais aprofundados para confirmar a existência e a viabilidade de exploração dessas reservas.

A população de Várzea Nova e da região de Jacobina acompanha com expectativa os desdobramentos dessa história, na esperança de que a cidade possa se beneficiar de uma possível riqueza natural até então desconhecida.

Fonte: Blog Jacobina 24 Horas

recentes