terça-feira, fevereiro 27, 2024

Retrospectiva 2023: Confira cinco crimes com grande repercussão na Bahia neste ano

O ano de 2023 foi marcado por vários fatos que envolveram a Justiça baiana. Para fazer uma retrospectiva e ajudar o leitor BNews, fizemos uma seleção de cinco crimes que tiveram grande repercussão ao longo dos 12 meses.

O primeiro caso aconteceu em março, na cidade de Feira de Santana

O empresário Marcos Edilho Pereira Marinho, 39 anos, foi assassinado por volta das 15h30, ao sair de um almoço no restaurante Império do Porco, localizado na Avenida Fraga Maia, em Feira de Santana.

Segundo testemunhas, homens armados a bordo de um veículo Toro, de cor branca, deflagraram disparos contra a vítima na região da cabeça, com tiros de uma arma calibre 12.

Nascido em Ipirá, filho de um fotógrafo e uma dona de casa, Marcos contava em suas redes a sua história de superação.

O segundo foi a morte de um rifeiro em Salvador

Um rifeiro, identificado como Alan Charles Andrade Moraes, 32 anos, foi morto a tiros dentro do centro comercial Iguatemi Business Flat, em Salvador. Ele ostentava viagens, carros de luxo e treino na academia. Alan foi atingido na região da cabeça após um homem chegar de moto, efetuar o disparo e fugir com o comparsa.

Caso cigana Hyara

Uma adolescente de origem cigana, de 14 anos, que se casou há menos de dois meses, foi morta com um tiro, na cidade de Guaratinga, no sul da Bahia, em julho. A vítima foi identificada como Hyara Flor dos Santos Alves e a suspeita é de que ela tenha sido assassinada pelo próprio marido, um adolescente também de 14 anos.

A investigação sobre a morte da cigana concluiu que o tiro que atingiu o queixo da vítima foi deflagrado pelo cunhado da adolescente, de 9 anos, quando a criança e a vítima brincavam com a arma no quarto dela.

Chacina – Mata de São João

Nove pessoas foram mortas no dia 28 de agosto na cidade de Mata de São João. O autor do crime, Thiago de Jesus Santos, 28 anos, o Bebeu, morreu em confronto com a polícia. Ele respondia por tráfico de drogas, associação ao tráfico e homicídios qualificados.

Um adolescente, de 12 anos e um bebê de um ano e meio sobreviveram. A chacina aconteceu no Conjunto JK, zona rural da cidade.

Cantora gospel Sara Mariano – Dias D’Ávila

O corpo da cantora gospel, Sara Mariano, foi encontrado carbonizado no dia 27 de outubro, na BA-093, na região de Dias d’Ávila. Ela foi morta com requintes de crueldade e o marido e produtor gospel, Ederlan Mariano, que está preso no Complexo da Mata Escura, é apontado pela polícia como mandante do crime.

Além de Ederlan Mariano, Weslen Pablo Correia de Jesus, conhecido como “Bispo Zadoque”, Victor Gabriel Oliveira Neves e Gideão Duarte de Lima também estão presos por suposto envolvimento na morte da cantora gospel. Um motorista por aplicativo, que não teve a identidade revelada, admitiu que teve um relacionamento com a vítima de Ederlan Mariano.

BNews

recentes