terça-feira, junho 25, 2024

Saúde de Faustão piora e apresentador terá de passar por transplante cardíaco, diz boletim

O Hospital Albert Einstein divulgou, na noite deste domingo (20), que o quadro de saúde de Fausto Silva se agravou, e que ele terá de passar por um transplante cardíaco. De acordo com o comunicado, o apresentador está passando por diálise e já foi incluído na fila de transplantes, que é gerenciada pelo SUS.

“Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”, diz a nota.

Na última sexta-feira (18), o comunicador gravou um vídeo direto do hospital para tranquilizar os fãs. Através do perfil de seu filho, João Guilherme, Fausto disse estar “preparado para as coisas da vida”.

O comunicador foi internado há duas semanas e precisou passar por uma cirurgia cardíaca. Aos 73 anos, Faustão recentemente se despediu de seu icônico programa e está sob cuidados intensivos.

Fonte: BNews –  Foto (Reprodução/BAND)

recentes