O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai desembarcar no Aeroporto Internacional de Brasília na manhã desta quinta-feira, 30. A chegada do político se transformou em uma preocupação para a segurança do Distrito Federal, que tenta evitar tumulto entre os apoiadores do político.
Em voo comercial, Bolsonaro deve deixar os Estados Unidos na noite desta quarta-feira, 29. A chegada em Brasília está prevista para às 7h30 da quinta-feira.
Uma reunião entre órgãos de segurança do Distrito Federal aconteceu nesta terça-feira. Na conversa, a Polícia Federal, Gabinete de Segurança Institucional (GSI), as forças de segurança do DF, a Inframérica, responsável pela gestão do Aeroporto Internacional de Brasília, e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) trataram do planejamento para garantir a segurança na capital da República.
A saída de Bolsonaro do aeroporto e o trajeto utilizado pelo ex-presidente serão definidos pela PF até a próxima quarta-feira. A segurança do local será reforçada durante o momento.
Até o momento, manifestações para o retorno do ex-presidente ao Brasil ainda não foram registradas. Movimentações bolsonaristas em Brasília estão sendo monitoradas pela SSP-DF.
Fonte: A Tarde