quinta-feira, abril 25, 2024

Será que vai chover na Micareta? Veja previsão do tempo para o período

A engenheira ambiental e coordenadora da Defesa Civil em Feira de Santana, Ana Karollyne Rebouças, relatou que nos anos anteriores, o período do feriado de Tiradentes, dia 21 de abril, e da Micareta de Feira, programada para acontecer entre os dias 20 e 23 de abril, sempre foi uma temporada marcada por muitas chuvas, no entanto neste ano a previsão aponta o contrário.

“Nesta semana eu acredito que não teremos chuvas fortes. Também não temos previsão de chuvas para o município de grande magnitude. As chuvas estão se concentrando mais no Norte do Nordeste, na parte alta do Maranhão e Piauí. Mas a gente fica em alerta, porque é um período que realmente temos chuvas no município, mas as previsões não são de chuvas fortes para o período da Micareta”, assegurou a engenheira.

No momento das vistorias nas estruturas da Micareta, a Defesa Civil sempre orienta medidas e cuidados a fim de evitar acidentes.

“A gente solicita que sejam feitas correções se tiver alguma situação que possa provocar perigo. A chuva traz alguns empecilhos em relação ao evento, mas eu acredito que neste ano a chuva não virá como a gente via em anos anteriores”, disse.

Pontos de alagamento no circuito

Ana Karollyne informou que logo na primeira reunião da Fiscalização Preventiva Integrada da Micareta foram sinalizados alguns locais críticos dentro do município.

“Feira possui alguns pontos que já são críticos no município, e já foi feita a solicitação, caso houvesse chuvas fortes, tanto ao pessoal da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA) e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) em relação à questão de limpeza de bueiros, partes em relação à drenagem, então isso já foi solicitado previamente para caso aconteça a gente não tenha nenhum empecilho para atrapalhar a festa, e se tiver, as ações serão feitas no momento”, assegurou.

Cuidados na Micareta

A Micareta 2023 será diurna, então Karollyne orienta que as pessoas tomem algumas medidas de proteção como:

Usar boné,
Protetor solar,
Crianças devem evitar estar sob sol quente para evitar insolação.
Se tiver poças de água ou ponto alagados ou lama na rua evitar pisar.

Se o folião necessitar da Defesa Civil, o órgão estará atuando na Micareta, e os canais não vão parar de funcionar nos dias da festa. Caso precisem, as pessoas podem entrar em contato através do número 156.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

recentes