domingo, junho 16, 2024

TCM aprova contas de mais 15 Câmaras Municipais na Bahia

Os conselheiros da 1ª e 2ª Câmaras de julgamento do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia consideraram regulares, esta semana, as contas de mais 15 Câmaras de Vereadores de municípios baianos. Todas essas contas são relativas ao ano de 2022.

Foram consideradas regulares com ressalvas pelos conselheiros que compõem a 2ª Câmara do TCM, no período da manhã, as contas da Câmara Municipal de Amélia Rodrigues, da responsabilidade do vereador Valter Martins Reis; de Macaúbas, na gestão de Roberto Carlos Rocha; e de Paratinga, do vereador José Alves Gonçalves. Já as contas da Câmara de Sento Sé, na administração de Julliano Afonso Carvalho, foram consideradas regulares na íntegra, sem a indicação de ressalva.

No período da tarde, os conselheiros da 1ª Câmara opinaram pela regularidade com ressalvas das contas da Câmara de Brumado, de Verimar Dias Meira; Campo Formoso, de Vasconde Gomes da Silva; Gandu, de Claudiano Nery de Santana; Ibipitanga, de Robinson José de Oliveira; Medeiros Neto, de Cristiano Alves da Silva; Queimadas, de Agnaldo dos Santos Coelho; e de Saubara, de Arionelson Barros do Rosário. E, pela regularidade na íntegra das contas da Câmara de Brejões, do vereador Audilene da Silva Alves; Contendas do Sincorá, de Isaque da Silva Teixeira; Ibicuí, de Carolina Nascimento Alves; e de Nordestina, de Elino da Silva Oliveira.

Pela pouca relevância das ressalvas, não foram imputadas multas aos gestores.

Cabe recurso das decisões.

Fonte: Ascom TCM/BA

recentes