quarta-feira, maio 29, 2024

Turistas israelenses são resgatados após ficarem perdidos a caminho da Cachoeira da Fumaça, na Chapada Dimantina

Um grupo de turistas israelenses foi resgatado na tarde desta quinta-feira (09) na trilha da Cachoeira da Fumaça, na Chapada Diamantina. O trio estava desaparecido desde quarta-feira (08).

Nove bombeiros militares do grupamento de Itaberaba trabalharam na operação de resgate aos turistas, após serem acionados na noite quarta-feira

De acordo com os bombeiros, após encontrar o grupo foram realizaram os primeiros atendimentos com hidratação e reposição de sais minerais. Ainda segundo os agentes, o grupo apresentava desidratação.

Após o resgate, os turistas foram levados em uma van para atendimento médico no hospital de Lençóis, na mesma região.

O acesso até a Cachoeira da Fumaça tem cerca de 6k até o topo de onde é possível ver o abismo da queda da água por 340 metros.

O sargento BM Davi Alcântara, que acompanhou o ocorrência, pediu cuidados aos baianos e turistas que fazem a trilha.

“É importante que estejam sempre acompanhados por um guia credenciado, pois ao fazerem a caminhada sozinhos podem se perder com facilidade. Além disso correm o risco te sofrerem entorses. Hoje tivemos um desfecho positivo, mas isso nem sempre é possível”, disse.

O militar ainda pediu atenção para roupas e calçados adequados, além de alimentação equilibrada e hidratação durante a atividade.

Fonte: g1 Bahia

recentes