sábado, maio 25, 2024

Vídeo: Arrastão do Samba da Praça, mais uma vez encanta o público no 7 de Setembro em Ipirá

A mais importante manifestação cultural de Ipirá, o Samba da Praça é Nossa, mais uma vez invadiu a avenida e encantou o público, no final do desfile da Independência, realizado nesta quinta-feira (07), numa demonstração de força para manter viva essa tradição escravocrata.

O Projeto Samba da Praça é Nossa, é direcionado para todas as pessoas que gostam e curtem um estilo que nasceu nas senzalas baianas, se expandiu por todo o Estado. Através de cantos e danças, o samba amenizava um pouco o sofrimento daqueles que viviam em trabalho escravo.

No dia 10 de maio de 2023, a Câmara de Vereadores de Ipirá aprovou e o prefeito sancionou a Lei de nº 909/2023, de autoria da vereadora Luma Gusmão (PCdoB), que reconheceu o Samba de Roda de Ipirá como Patrimônio Cultural e Imaterial do município.

 

Cada vez mais o Samba da Praça de Ipirá ganha a simpatia da população de todas as idades, que se reúne todas as noites de sexta-feira na Praça Roberto Cintra para cair no samba.

Parabéns a Geraldino, Zé da Hora, João Batista, Del, Otávio Mendes e tantos outros sambadores e sambadeiras s que mantem cada vez mais viva essa tradição.

Caboronga Notícias, com a colaboração de Romulo Ribeiro e Del Motoboy

recentes