terça-feira, abril 23, 2024

Estátua de Daniel Alves é vandalizada em Juazeiro/BA

A estátua em homenagem ao jogador de futebol Daniel Alves foi vandalizada em Juazeiro, no norte da Bahia, nesta quinta-feira (7/9).

O atleta baiano está preso há quase oito meses em Barcelona, na Espanha, onde é réu pelo crime de agressão sexual. Apesar disso, não há detalhes se o vandalismo tem alguma relação com o crime pelo qual ele é investigado.

Daniel Alves nasceu em Juazeiro, no norte da Bahia. A estátua que o homenageia foi inaugurada na cidade em dezembro de 2020, cerca de um ano antes dele ser preso na Espanha.

A escultura fica no bairro Vaporzinho – Saldanha Marinho, no centro de Juazeiro. Em fotos divulgadas nas redes sociais, a estátua do jogador aparece com um saco plástico preto na cabeça e bastante fita adesiva.

Nas redes sociais, o irmão do atleta, Ney Alves, se pronunciou sobre o caso. “Passando somente para lembrar que o meu irmão está aguardando o julgamento e a pergunta é: se ele provar inocência? Se ele for absorvido ? Como faremos? Deus nos abençoe e nos proteja”, escreveu

Segundo a prefeitura da cidade, a própria população retirou o saco plástico e as fitas. Por volta das 16h30 desta quinta, a estátua já estava sem o material. De acordo com a Polícia Civil, nenhum boletim de ocorrência foi registrado. //g1

recentes