domingo, junho 16, 2024

Vídeo: Desfile da Independência em Baixa Grande, teve a participação de três fanfarras

Assim como ocorreu em todo Brasil, o município de Baixa Grande, distante 262 km de Salvador, realizou nesta quinta-feira (07), o tradicional Desfile da Independência.

Este ano, o desfile trouxe como tema o Bicentenário de Independência da Bahia. A solenidade teve início por volta das 9h e mesmo embaixo de chuva, os pelotões desfilaram na Avenida Doutor Heraldo Alves Miranda, tendo à frente um pelotão formado por policiais militar da 98ª CIPM de Ipirá.

Cada pelotão tive a oportunidade de apresentar suas coreografias em frente à Prefeitura, que se encontravam perfilados; o prefeito, secretários, vereadores, e outras autoridades.

Três fanfarras levaram o som das marchas ao desfile, tendo como linha de frente a Fanfarra da Escola Municipal Professor Adenias Rodrigues da Silva – FANARDS de Baixa Grande.

Veja Vídeo


A Fanfarra Valdenor Miranda Matos – (FANVMM) do Colégio José Ribeiro Pamponet, também se apresentou e boa parte dos seus integrantes estrearam este ano. Também participou do desfile, a Fanfarra Municipal do Peixe, povoado de Capim Grasso.

Um grupo de sambadores do povoado de Lagoa do Mamão participou do desfile e por causa da chuva, a apresentação final do grupo foi na sala de recepção da Prefeitura.

Por: Ediomário Catureba

recentes