sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Vídeo: Bloquinho da Feliz Idade encantou a todos no centro de Ipirá, relembrando o carnaval das antigas

Como já havia sido anunciado, no final da tarde desta terça-feira (06), Bloquinho da Feliz Idade desfilou pelo centre de Ipirá, encantando a todos e relembrando a tradição dos antigos carnavais, com machinhas, máscaras, confetes e serpentinas.

Veja Vídeo

Até o final dos anos 70, o município de Ipirá realizava carnaval. Na rua aconteciam desfiles de blocos e trios elétricos. Já nos Clubes; Caboronga, Ipiracy e no Mercado de Farinha, atual Mercado de Artes, aconteciam os tradicionais bailes carnavalescos com orquestras A partir dos anos 80 essa tradição perdeu força e em seu lugar vieram as micaretas que ultimamente não estão sendo realizadas.

A iniciativa do Bloquinho da Feliz Idade surgiu através da parceria entre a Secretaria de Assistência Social e o Centro de Convivência dos Idosos, com o objetivo de proporcionar aos idosos mais um momento de alegria e descontração.

A concentração aconteceu na sede da Secretaria e depois o bloco percorreu a Avenida Cesar Cabral contagiando a todos com sua alegria, até a Praça José Leão dos Santos onde encerrou o desfile no Mercado de Artes.

Caboronga Notícias com vídeo de divulgação

recentes