segunda-feira, maio 20, 2024

PRF apreende 1.000 comprimidos de ecstasy, haxixe e insumos para cigarro eletrônico em Senhor do Bonfim (BA)

No final da tarde de segunda-feira (13), por volta da 17h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.000 comprimidos de ecstasy, 462 gramas de haxixe e mais 50 insumos (essência) para cigarro eletrônico.

Uma equipe da PRF realizava fiscalização na altura do quilômetro 117 da BR 407, quando abordou um ônibus que fazia o itinerário São Paulo (SP) – Fortaleza (CE). Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, a equipe notou que um dos passageiros apresentava um nervosismo incomum e informações desencontradas.

Os PRFs revistaram a bagagem dele e encontraram os comprimidos de ecstasy e as outras drogas.

Aos policiais, o homem de 20 anos disse que recebeu os produtos ilícitos em São Paulo (SP) e levaria o material para Fortaleza (CE). Informou também que ganharia R$1.000, 00 pelo transporte.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao passageiro e ele foi encaminhado com as drogas à Delegacia da Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos). O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

Durante a Operação Carnaval 2023, a PRF intensificará sua atuação no combate ao crime, em especial realizando abordagens focadas nas informações do serviço de inteligência e a utilização de ferramentas de comunicação, para prender criminosos, recuperar veículos roubados e retirar armas ilegais, drogas e produtos contrabandeados de circulação.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal

recentes